ANO 4
ϟ Blog dedicado a Saga Harry Potter onde você poderá conferir às ultimas novidades sobre o elenco das franquias ligadas a HP e a nossa Queen J.K. Rowling. ϟ
Siga-nos no twitter: @ScarlatFirebolt
Pottermore: EscarlataFirebolt14414
Agradecemos à todos os Visitantes!

sábado, 11 de outubro de 2014

Dica de Domingo !


OLÁ POTTERHEADS ! 

  E mais uma semana se passou e particularmente para mim, foi uma semana super especial ! Nesta ultima quinta feira (09/10) eu completei 22 anos de vida e 12 anos de Potterhead !!! 
  E para comemorar com vocês esta data mega especial eu fui lá no fundo do baú e encontrei um vídeo que foi postado no YouTube no dia 14/08/2011, há exatos três anos e alguns meses e que, por incrível que pareça, tem apenas 3.990 visualizações e 134 likes e teve UM ser humano capaz de dar um "não gostei' para o vídeo... Mas sabemos que sempre tem !
  Contudo, escolhi indicar Where I feel at home, por marcar uma emoção diferente em mim. Sempre tive mais que o olhar de leitor de HP. Eu sempre quis entender o que Jo pensava, como chegou as suas ideias e tudo mais, e apesar de muitas pessoas falarem até hoje para mim que "Harry Potter é só um livro" hoje tenho uma certeza muito forte de que este " só um livro" é capaz de mudar vidas. Quando conversei com meus alunos sobre leitura, pedi a eles que me dessem exemplos de livros que já leram. Quando me falaram pedi para que explicassem o que mais lembravam e como se sentiram durante a leitura e após o final. Muitos foram os relatos que não conseguiram ser explicados, pois eles nunca pensaram desta maneira sobre os livros, alguns alunos só leem por obrigação escolar. Então contei a eles minha experiencia com Harry Potter. 
  
  "Quando comecei a ler não conhecia nada sobre a história. Ganhei o livro de presente e, após alguns dias estava chovendo e não dava para ir brincar na rua. Então me lembrei do livro e resolvi ler. Naquele dia comecei a maior amizade da minha vida. Durante seis anos, Harry foi o meu melhor amigo. Ele dividia tudo comigo. Ele me contava diariamente a tortura que os Dursley faziam com ele. Me contou como descobriu que era um bruxo e a partir dali, nossas vidas mudaram. Entramos para a Grifinória ao chegarmos em Hogwarts. Viajamos juntos, almoçamos juntos todos os dias, treinamos para Quadribol, eu sempre torci por ele ao lado de Rony e Hermione, e juntos, nó quatro conhecemos amigos novos, descobrimos grandes verdades, fomos atrás de justiça e nunca, nunca desistimos de nossos sonhos. Quando o amor bateu na nossa porta, continuamos unidos, eu apoiando Harry em suas investidas, enquanto nós dois aturávamos as briguinhas de Rony e Hermione. Então, nesse meio tempo mais um integrante se juntou a nossa família, meu esposo Charles, que se tornou nosso amigo também, se uniu a mim em minhas aventuras e nunca saiu do nosso lado nos momentos mais difíceis. Nós choramos juntos com a perca de Edwiges, Dobby, Sirius, Dumbledore, Tonks, Lupin, Fred e Snape... Estivemos juntos nesses seis anos. Ao final do meu relato, meus alunos estavam com os olhos fixos em mim, e automaticamente começaram a falar sobre as histórias que eles viveram, me contando o nome de seus melhores amigos, dividindo emoções, aventuras e alegrias."


 Este vídeo é singelo, perto de tantos outros incríveis que assistimos ao longo dos anos, mas mostrou muito bem o ponto de vista de Jo, juntamente com as cenas dos oito longas de Harry Potter, então, espero que gostem e ajudem  lá com os likes !!!
 Vocês podem assistir também ao filme da biografia não autorizada de J.K. Rowling, "Magia Entre as Palavras - A História de J.K. Rolwing." que também está abaixo para você acessar. APROVEITEM! É uma história incrivel de uma mulher guerreira que será lembrada para sempre como Alguém que fez o que pode com o talento que tinha.

   Não esqueçam pessoal que se vocês tiverem algum site, página ou novidade que queiram divulgar é só entrar em contato com o GL mandando um e-mail ou um twitte para os endereços que você já conhece e, caso não conheça, é só acessar o link do nosso Correio Coruja !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu Comentário! É sempre Bem Vindo!

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."