ANO 4
ϟ Blog dedicado a Saga Harry Potter onde você poderá conferir às ultimas novidades sobre o elenco das franquias ligadas a HP e a nossa Queen J.K. Rowling. ϟ
Siga-nos no twitter: @ScarlatFirebolt
Pottermore: EscarlataFirebolt14414
Agradecemos à todos os Visitantes!

Beco Diagonal

Beco Diagonal

O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres, onde Hagrid, usando a passagem secreta, leva Harry Potter ao primeiro contato com o Mundo Bruxo.

O Beco Diagonal é uma espécie de "Centro" onde os Bruxos adquirem todo o necessário para fazer suas Magias. Dentre os diversos estabelecimentos, temos:
  1. Banco Gringotes
  2. Caldeirão Furado
  3. Farmácia Mullpeppers
  4. Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões
  5. Sorveteria Florean Fortescue
  6. Olivaras
  7. Floreios e Borrões
  8. Artigos de Qualidade para Quadribol
  9. Empório das Corujas
  10. Gemialidades Weasley
  11. Caldeirões

Banco Gringotes

   O Banco Gringotes é o famoso banco dos Bruxos, usado por toda a comunidade mágica e com filiais em diversos países. O banco é caracterizado por ser um edifício de mármore branco muito limpo e silencioso e é administrado por Duendes, criaturas mágicas que são muito inteligentes, porém não muito confiáveis em questões de negócios e não muito amigáveis.
   Segundo Rúbeo Hagrid, não tem lugar no mundo mais seguro no mundo do que o Banco Gringotes, a não ser Hogwarts. A segurança do banco é feita por diversas magias e

encantamentos, além de criaturas incríveis, como dragões, para as famílias bruxas que desejarem. Os cofres são subterrâneos e para acessá-los é preciso autorização e acompanhamento de um funcionário do Gringotes, que encaminha os donos dos cofres por meio de um sistema de carrinhos de montanha-russa.
   Os únicos assaltos registrados pelo banco foram ministrados por Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal e outra pelo próprio Harry, na companhia de Hermione, Rony e Grampo, na tentativa de encontrar uma Horcrux em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Caldeirão Furado

  O Caldeirão Furado é um bar e hospedaria localizado em Londres. É um lugar famoso por esconder a passagem para o Beco Diagonal, e suas características o resumem como "um barzinho sujo e malcheiroso".
   Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Hagrid leva Harry ao beco Diagonal para comprar seus materiais escolares para Hogwarts, eles caminham pelo centro de Londres, até chegarem um lugar, que Harry tem a impressão de que só ele e Hagrid vêem, mais isso é por causa de um feitiço anti-trouxa que faz com que eles enxerguem um barzinho caindo aos pedaços ao invés do Caldeirão Furado. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry se hospeda no bar por uns dias, depois de ter fugido da casa dos tios por fazer com que sua tia Guida inflasse como um balão.


Farmácia Mullpeppers

  A Farmácia Mullpeppers é o local onde pode-se comprar várias ingredientes para poções diferentes. A fármacia é descrita como um lugar de cheiro Horrível, uma mistura de ovo estragado e repolho podre. Há inumeros ingridientes disponíveis como raízes secas, frascos de ervas, cascas de besouros, fígado de dragão, espinha de peixe-leão, essência de beladona... etc.

Madame Malkin - Roupas para todas as Ocasiões.

 A loja de Madame Malkin é responsável por vestes e trajes de todos os tipos. Madame Malkin é uma bruxa baixinha, gordinha e sorridente que prepara os uniforme dos alunos de Hogwarts. Quando Harry entra pela primeira vez na loja a primeira pessoa que encontra é Draco Malfoy, que mais tarde será um de seus piores inimigos.






Sorveteria Florean Fortescue


Florean Fortescue é o dono da sorveteria do Beco Diagonal. Quando Harry fugiu da casa de seus Tios em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e ficou hospedado no Calderão Furado, fazia lições de casa lá, com ajuda do próprio Florean. Harry sempre ganhava sundae de graça, quando ia fazer as lições. Florean desapareceu no sexto livro, então ela fechou.






Olivaras

 O Senhor Olivaras é um famoso fabricante de varinhas. A arte de varinhas é muito  importante, e segundo Olivaras, a Varinha escolhe o bruxo. Para poder se adquirir uma é necessário tirar as medidas do bruxo, incluindo braço da varinha e altura. Cada varinha é feita de algum tipo de madeira com um miolo de alguma substância mágica, como Pelo de Unicórnio, Penas de Cauda de Fênix e Corda de Coração de Dragão. Não existe duas varinhas iguais, assim como não existe unicórnios, dragões nem fênix iguais. Cada bruxo possui a sua varinha e , é claro, não se obterá resultados satisfatórios com a varinha de outro bruxo.
A varinha de Harry é uma varinha rara, que contém uma pena da fênix (que por coincidência é da fênix de Dumbledore, Fawkes) e essa fênix só deu mais uma pena, que acabou indo para a varinha de Lord Voldemort. A loja está aberta desde 382 a.C..O dono, Olivaras, desaparece no sexto livro.

Floreios e Borrões

   A Floreios e Borrões é uma das grandes lojas do Beco Diagonal. Suas prateleiras são abarrotadas até o teto com livros de vários tamanhos,sendo eles de paralelepípedos encadernados em couro, livros do tamanho de selos postais com capas de seda, vários livros cobertos de símbolos curiosos e alguns livros sem nada. Livros que são como animais, que até mordem seus donos, e também biografias de grandes bruxos, como Gilderoy Lockhart. 
  Ao receber a carta de Hogwarts, os alunos se dirigem a loja para comprar a sua lista de livros escolares. Alguns desses livros pedidos pela escola são citados nos livros de Harry Potter e a maioria deles são recomendados pelos professores de cada matéria, como por exemplo Herbologia, Defesa Contra Artes das Trevas,Transformação, Runas Antigas, etc. Veja a Lista:


  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander
  2. As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção de Quintino Trimble 
  3. Bebidas e Poções Mágicas de Arsênio Jigger
  4. Como Dominar um Espírito Agourento de Gilderoy Lockhart
  5. Como se Divertir com Vampiros de Gilderoy Lockhart
  6. Esclarecendo o Futuro de Cassandra Vlabatsky
  7. Estudos Avançados no Preparo de Poções de Libatius Borage
  8. Excursões com Vampiros de Gilderoy Lockhart
  9. Férias com Bruxas Malvadas de Gilderoy Lockhart
  10. Frente ao Irreconhecível de Quintino Trimble
  11. Guia de Pragas Domésticas de Gilderoy Lockhart
  12. Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Switch
  13. História da Magia de Batilda Bagshot
  14. Livro de Poções do Príncipe Mestiço de Severus Snape
  15. Mil Ervas e Fungos Mágicos de Fílida Spore
  16. O Livro Monstruoso dos Monstros
  17. O Meu Eu Mágico de Gilderoy Lockhart
  18. Padrão de Feitiços de Miranda Goshawk
  19. Passeios com Lobisomens de Gilderoy Lockhart
  20. Pragas e Contrapragas de Vindicto Viridiano
  21. Teoria da Magia de Adalberto Waffling
  22. Transfiguração para Iniciantes e Curso Médio de Emerico Switch
  23. Um Ano com o Yeti de Gilderoy Lockhart
  24. Viagens com Trasgos de Gilderoy Lockhart

Artigos de Qualidade para Quadribol

Revendedora de produtos para o Quadribol, esporte mais popular entre os bruxos. Há diversos artigos para Quadribol, como joelheiras, cotoveleiras, uniformes de times ingleses e irlandeses e claro que as vassouras são vendidas nesta loja, sempre os melhores tipos de vassouras ficam expostos na vitrine. Foi lá que Harry viu pela primeira vez a Nimbus 2000. Veja os artigos vendidos na loja:


Existem vassouras de vários tipos e marcas, mas as mais conhecidas são as de corrida. Desde 1820 usa-se o Feitiço Amortecedor (criado por Elliot Smethwyck), que coloca uma almofada invisível para sentar. Veja a lista das vassouras citadas em Quadribol Através dos Séculos:

 Vassouras

  1. Oakshaft 79 :: Criada em 1879 e produzida pelo vassoureiro Elias Grimstone, a Oakshaft 79 tem um cabo grosso feito de carvalho, projetada para grande autonomia de vôo e resistência aos ventos de altitude. No entanto, as tentativas de usá-la para a prática do quadribol nunca foram bem sucedidas por ser excessivamente pesada nas curvas em alta velocidade. Foi a vassouras utilizada por Jocunda Sykes na primeira travessia Atlântico em 1935.
  2. Moontrimmer :: Criada por Gladis Boothby em 1901, representou um salto de qualidade na construção de vassouras. Com cabo de freixo, atingia altitudes mais elevadas do que as existentes, porém, Boothy não conseguiu produzir vassouras na quantitade exigida pelos jogadores.
  3. Silver Arrow :: Lançada algum tempo depois da Moontrimer, a Silver Arrow foi a verdadeira precursora da vassoura de corrida, alcançando velocidades muito maiores que as anteriores (até cento e doze quilômetros por hora com o vento de cauda). Porém, do mesmo jeito que aconteceu com Gladis Boothby, Leonardo Jewkes (o criador), não deu conta da demanda.
  4. Cleansweep One :: Produzida em uma quantidade jamais vista graças à criação daCompanhia de Vassouras Cleansweep pelos irmãos Guilherme e Barnabé Ollerton em 1926. A vassoura fazia curvas como nenhuma vassoura fizera antes e, em um ano, todas as equipes de Quadribol da Grã-Bretanha estavam montando Cleansweeps.
  5. Comet 140 :: Em 1929, foi fundada a Companhia de Comércio Comet por dois jogadores de Quadribol, Randolfo Keitch e Basílio Horton. Sua primeira vassoura foi a Comet 140, que recebeu este nome pelo números de modelos testados antes do lançamento. Os criadores patentearam o Feitiço de Freagem, que diminuiu a probabilidade dos jogadores de quadribol fazerem lançamentos além das balizas ou voar fora dos limites do campo.
  6. Cleansweep Two e Cleansweep Three ::Criadas, respectivamente, em 1934 e 1937, representaram o aperfeiçoamento da Cleansweep One e o aumento da concorrência entre as duas companhias existentes até então.
  7. Comet 180 :: Criada em 1938, aperfeiçoava a Comet 140 e desbancou as Cleansweep novamente.
  8. Tinderblast :: Lançada em 1940 pela Ellerby e Spudmore, era extremamente flexível, embora não atingisse a velocidade das concorrentes.
  9. Swiftsick ::Também criada pela Ellerby e Spudmore, em 1952, era mais veloz que a Tinderblast, mas tinha tendência a perder potência durante as subidas. Jamais foi utilizada por times profissionais.
  10. Shooting Star :: Criada pela Universal Vassouras Limitada em 1955, a Shooting Star foi a vassoura mais barata lançada até o momento. Após uma explosão inicial de popularidade, constatou-se que perdia velocidade e altura à medida que envelhecia, e a Universal Vassouras fechou as portas em 1978.
  11. Nimbus 1000 :: Criada após a formação da Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida em 1967, chegava até 360 graus em torno de um ponto fixo no ar, combinava a confiabilidade da Oakshaft 79 com a facilidade de manejo da melhor Cleansweep. Tornou-se a predileta pelos times profissionais em toda a Europa.
  12. Nimbus 1001, Nimbus 1500 e Nimbus 1700 ::Ajudaram a botar a Companhia Nimbus a ficar no topo da lista das mais vendidas.
  13. Twigger 90 :: Lançada em 1990 por Flyte e Barker, pretendia substituir a Nimbus na liderança do  ercado. Tinha um acabamento requintado e incluía recursos como aviso sonoro e correção automática de rumo, mas empenava em alta velocidade e acabou ganhando a má reputação de ser voada por bruxos que possuíam mais galeões do que bom senso.
  14. Nimbus 2000 :: Primeira vassoura de Harry, a Nimbus 2000 foi a vassoura mais potente de sua época.
  15. Nimbus 2001 :: Lançada um ano após a Nimbus 2000, era um aperfeiçoamento de sua anterior.
  16. Firebolt :: Fabricada com tecnologia de ponta, a Firebolt possui um cabo de freixo, superfino e aerodinâmico, acabamento com resistência de diamante e número de registro entalhado na madeira. As cerdas da cauda, em lascas de bétula selecionadas à mão, foram afiladas até atingirem a perfeição aerodinâmica, dotando a Firebolt de equilíbrio insuperável e precisão absoluta. A Firebolt atinge 240 km/h em dez segundos e possui um freio encantando de irrefreável ação. Foi lançada um ano após a Nimbus 2001 e adotada pelas seleções para a Copa Mundial de Quadribol.

Uniformes:

Puddlemere United
Cores: Azul e Dourado
Uniformes Normais = 450 Galeões
Uniformes de Goleiro (Detalhes pretos) = 500 Galeões

Appleby Arrows
Cores: Azul claro
Uniformes Normais = 450 Galeões
Uniformes de Goleiro (Detalhes vermelhos) = 500 Galeões

Chudley Cannons
Cores: Laranja
Uniformes Normais = 450 Galeões
Uniformes de Goleiro (Detalhe amarelo escuro) = 500 Galeões

Holyhead Harpies
Cores: Verde escuro e dourado
Uniformes Normais = 450 Galeões
Uniformes de Goleiro (Detalhe lavanda) = 500 Galeões

   Também pode-se comprar diversos acessórios, como Capas de chuva apropriadas para os tipos de vassoura, botas, luvas e óculos. A loja oferece também Goles, Balaços e Pomos de Ouro para o jogo, além de uniformes para as Casas de Hogwarts que contém : Uma camisa, uma calça, cintos de couro e broxe da casa feito sob encomenda para sua posição. 
´




Empório das Corujas


O Empório das Corujas é uma Loja de corujas-correio especializada na venda de inúmeros tipos de corujas: "douradas, das-torres, do campo, marrons e brancas". O lugar é escuro, cheio de ruídos e brilhos e olhos que cintilam como jóias devido às dezenas de corujas.  Foi lá que Harry ganhou a Edwiges de Hagrid aos 11 anos, como presente de aniversário.




Gemialidades Weasley

   A Loja foi criada por Fred Weasley e Jorge Weasley após Harry Potter ter doado a eles o prêmio do Torneio Tribruxo. Lá pode-se encontrar os mais variados produtos. Foi planejada durante o quinto ano quando os gêmeos começaram a pôr em prática suas idéias para os mais diversos produtos. Após passarem todo o sexto ano realizando testes, no sétimo ano de Hogwarts, os dois abandonaram a escola para abrir sua loja.
   A loja é encaixada entre fachadas sem graça, cobertas de cartazes, porém as vitrines da loja chamam a atenção como uma queima de fogos. A vitrine da esquerda ofusca a vista tal é a variedade de artigos que giram, espocam, piscam, quicam e gritam. A Loja é rodeada de pessoas sempre, e se Fred e Jorge não estiverem para atender a atendente Vera pode auxiliar nas compras. A vitrine da direita é tomada por um gigantesco cartaz roxo enfeitado com
letras amarelas pulsantes, e exibe tais palavras:

Para que se preocupar com Você-Sabe-Quem?
Devia mais era se preocupar com
O-APERTO-VOCÊ-SABE-ONDE
a prisão de ventre que acometeu a nação!



Alguns Produtos Vendidos nas Gemialidades Weasley:
  1. Bruxa Maravilha
  2. Caldeirão de Mentira
  3. Caramelo Incha-Língua
  4. Chapéu-Escudo
  5. Chapéus Sem Cabeças
  6. Cremes de Canário
  7. Detonadores-Chamariz
  8. Fantasias Debilitantes
  9. Febricolate
  10. Feitiços Patenteados para Devanear
  11. Fogos Espontâneos Weasley
  12. Forca Reciclável
  13. Infalível Removedor de Espinhas em 10 Segundos
  14. Kit Mata-Aula
  15. Marcas Negras Comestíveis
  16. Mini-Pufes
  17. Nuga Sangra-Nariz
  18. Orelhas Extensíveis
  19. Pântano Portátil
  20. Pena Auto-Revisora
  21. Pena Caneta-Tinteiro
  22. Pena Resposta-Esperta
  23. Pó Escurecedor Instantâneo do Peru
  24. Telescópico Esmurrador
  25. Truques de Magia dos Trouxas
  26. Varinhas de Brinquedo
  27. Vomitilha

Loja de Caldeirões 

   A loja de Caldeirões do beco Diagonal é uma pequena repartição, levemente reclusa em vista das magnânimas lojas ao redor. Na faixada, era possível distinguir três detalhes principais: Uma pilha de caldeirões de estanho, enegrecidos pela permanência ao ar livre, cobria grande parte da escada que dava acesso à portinha da loja. Acima dela, uma placa reluzia contra a claridade, onde era possível ler:
"Caldeirões - Todos os Tamanhos - Cobre, Latão, Estanho, Prata, Ouro - Automexediço - Dobrável - Acessórios."
Ao entrar no recinto, uma pequena sala com chão de madeira se revelava, forrada com pilhas e mais pilhas dos mais diversos caldeirões e acessórios. Sobre uma bancada, os clientes eram atendidos, e além dos limites do móvel, ficavam os aposentos provisórios e estoque da loja.

 Caldeirões:
  • Caldeirão médio - 6 galeões, 12 sicles e 14 nuques
  • Caldeirão de latão grande - 8 galeões, 7 sicles e 44 nuques
  • Caldeirão de cobre - 6 galeões, 12 sicles, 14 nuques
  • Caldeirão de latão - 4 galeões, 10 sicles e 28 nuques
  • Caldeirão de estanho - 8 galeões, 2 sicles, 74 nuqus
  • Caldeirão de segunda mão de bronze - 10 galeões.
  • Colher de pau madeira de lei- 14 sicles.
  • Luvas anti-calor- 68 sicles.


    COMIDAS E BEBIDAS BRUXAS.



Bebidas


Água de Gilly (gillywater)

Bebida pedida por Minerva McGonagall quando ela visitou o Três Vassouras em Hogsmeade, no terceiro ano de Harry em Hogwarts.
“Em seguida, ele viu mais um par de pés, usando saltos altos, turquesa, cintilantes, e ouviu uma voz de mulher.

- Uma água de Gilly pequena…


- É minha - disse a voz da Profª. Minerva.” - (PdA10).

Cerveja Amanteigada (butterbeer)

Bebida muito popular no mundo bruxo, que pode ser servida quente ou fria. Se os elfos a bebem ficam bêbados, mas não tem esse efeito nas pessoas. Vendida no Três Vassouras, uma garrafa por dois Sickles.


Hidromel (mulled mead)


Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, a proporção da produção é de uma parte de mel e duas de água. Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja.
Na Grécia clássica se chamava “melikraton” e pelos romanos era conhecida pelo nome “agua mulsum”, ainda que esta possa ser uma variante feita com vinho de uva adocicado com mel. Plínio conta que foi Aristeu quem criou a primeira fórmula do hidromel.
Outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias. Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Existia a tradição de que os casais recém casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

É vendida no Três Vassouras e é a bebida predileta de Alvo Dumbledore. Em 1996, Slughorn comprou uma garrafa de Hidromel para presentear Dumbledore no Natal, mas como se desentenderam por causa da lembrança que Slughorn se recusava a conceder, nunca chegou a entregá-lo. Draco Malfoy, ao saber que Slughorn havia encomendado uma garrafa para presentear Dumbledore, mandou madame Rosmerta envenená-la, usando as moedas encantadas para se comunicar com a mulher (que estava sob efeito da Maldição Imperius).
Como Rony foi a primeira pessoa a beber o conteúdo da garrafa, foi envenenado pelo conteúdo, mas Harry o salvou usando um bezoar.



Quentão (mulled mead)

Bebida alcoólica muito apreciada pelos bruxos, similar a uma bebida trouxa que leva o mesmo nome. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hagrid pede uma jarra no Três Vassouras, quando lá esteve na compainha de Minerva, Flitwick e Fudge. Sir Cadoganaparece na véspera de Natal desse mesmo ano bêbado às quedas após tomar uma jarra dessa bebida. Em Cálice de Fogo entre os boatos absurdos sobre o baile de inverno, havia o de que Dumbledore comprara quinhentos barris de quentão em Madame Rosmerta.

“…- A jarra de quentão…- Obrigado - disse Hagrid…” PdA
“…Comeu o suficiente? Devo mandar buscar um pouco de quentão na cozinha?…” Cdf

Rum de Groselha Vermelha (Red currant rum)

Uma bebida bruxa muito gostosa.

Suco de Abóbora (pumpkin juice)

Uma das bebidas servidas em Hogwarts, está entre as favoritas dos alunos, principalmente nos meses quentes, pois é muito refrescante.



Uísque de Fogo (Firewhisky)

Bebida alcoolica muito famosa no mundo dos bruxos. Vimos Uísque de Fogo ser misturado com chá e até bombons de chocolate.

“Quando já estavam todos apertados na pequena cozinha e Hermione preparara uma xícara de chá forte para a Sra. Weasley, no qual o marido insistira em acrescentar uma dose de uísque, Gui entregou o jornal ao pai.” - (CdF10)

Xerez (sherry)

Bebida favorita de Trelawney. A bruxa tentava esconder garrafas de xerez na Sala Precisa, quando Draco a expulsou do lugar. (EdP25)
É uma bebida citada várias vezes durante a série.

Comidas


Acidinhas (Acid Pops)

Doces encontrados na Dedosdemel, em Hogsmeade. Seu nome é usado como senha para a sala de Dumbledore posteriormente.



Bolos de Caldeirão (Cauldron Cakes)
Comida bruxa, muito servida nos banquetes de Hogwarts, e nas casas de bruxos.

Bombas de Caramelo (toffee eclairs)
Uma das comidas muito apreciadas em Hogwarts, e Dumbledore gosta muito. Já foi usada como senha para o escritório do diretor (EdP20).



Bombons Explosivos (Exploding Bonbons)

Doce vendido na Dedosdemel, um tipo de bombom, que deve causar algum tipo de pequena explosão ao ser ingerido.

“(…) minúsculos Diabinhos negros de pimenta (”sopre fogo em seus amigos!”), Ratinhos de sorvete (”ouça seus dentes baterem e rangerem!”), Sapos de creme de menta (”faça sua barriga saltar para valer!”), frágeis penas de algodão-doce e bombons explosivos.” (PdA10).

Bouillabaisse (Bouillabaisse)



Prato tipicamente francês, servido quando a escola de Beauxbotons visitou Hogwarts durante o Torneio Tribruxo. Bouillabaisse é uma espécie de sopa ou guisado feito a base de peixes brancos, frutos do mar sortidos, vegetais e ervas aromáticas.

Cachos de Barata (Cockroach Clusters)

Doce vendido na loja Dedosdemel. É provável que sejam realmente feitos de baratas, para fregueses incomuns.

“- E esses aqui? - perguntou Rony, enfiando um vidro de cachos de barata embaixo do nariz de Hermione.” (PdA10).




Caramelo (Toffe)

Doces em forma de bala. São muito apreciados por crianças bruxas e trouxas, mas os caramelos bruxos podem ter sabores e efeitos muito mais divertidos do que aqueles dos trouxas.

Caramelo Íncha Língua (Ton-Tongue Toffees)

Um doce encantado com um Feitiço de Engorda. A pessoa que o ingerir terá sua língua aumentada em muitos centímetros até que coma o seu antídoto. Os gêmeos deixaram cair no chão da sala dos Dursley para Duda comer, o episódio acabou causando muita confusão e risadas.



Chicles de Baba e Bola (Drooble’s Best Blowing Gum)

Os chicles de baba e bola são vendidos na Dedosdemel, loja de Hogsmeade. Esse chicles enchiam a loja de bolas azuis e se recusavam a estourar durantes dias.

” (…) em outra parede havia os doces de “efeitos especiais”: os melhores chicles de baba e bola (que enchiam a loja de bolas azulonas e se recusavam a estourar durante dias),(…)” (PdA10).

Chocobolas (Chocoballs)
É um doce vendido em Hogsmeade que é recheado de musse de morango e creme cozido.


“’-É uma loja de doces - disse Rony, com uma expressão sonhadora assomando em seu rosto -, que tem de tudo… Diabinhos de Pimenta… que fazem a boca fumegar… e enormes Chocobolas recheadas de musse de morango e creme cozido, e Canetas de açúcar realmente ótimas, que a gente pode chupar em casse e fazer de conta que está pensando no que vai escrever…’” (PdA05).

Creme de Canários (Canary Creams)

Preço: 7 Sicles.
Aparentemente é um creme de caramelo comum, mas quando a pessoa come de transforma em um grande canário, em seguida volta ao seu estado normal.
-Neville comeu o creme quando a Grifinória comemorava a vitória de Harry na Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo.

Delícias Gasosas (Fizzing Whizbees)

Bolas de sorvete de fruta, que fazem levitar.
Também foi uma das senhas usadas para se entrar na sala de Dumbledore.

“Delícias gasosas - as tais bolas de sorvete de fruta que faziam levitar que Rony mencionara -…” (PdA10).

Diabinhos de Pimenta (Pepper Imps)

Tipo de petisco extremamente ácido vendido na Dedosdemel e no Expresso de Hogwarts.

“(…) minúsculos Diabinhos negros de pimenta (”sopre fogo em seus amigos!”)”. (PdA10).



Fantasias Debilitantes (Fainting Fancy)

Preço: desconhecido.
Um dos doces do Kit Mata-Aula, faz com que a pessoa desmaie imediatamente. Doces roxos são usados como antídotos, que aparentemente têm que ser aplicados por outra pessoa, já que a vítima está inconsciente. Fred e Jorge fizeram testes desse produto com muitos calouros, o que deixou Hermione muito irritada.



Febricolate (Fever Fudge)
Preço: desconhecido.
Um doce do Kit Mata-Aula. Antes de ficarem totalmente prontos, os gêmeos tiveram que desenvolver uma maneira de se livrar de desagradáveis furúnculos que a ingestão do doce causava. Descobriram então a Essência de Murtisco e resolveram o problema.



Feijõezinhos de Todos os Sabores Bertie Botts (Bertie Bott’s Every Flavor Beans)

Um dos doces mais famosos e conhecidos no mundo bruxo são os Feijõezinhos de Todos os Sabores, de Bertie Botts. Esses feijões são essencialmente os mesmos que os trouxas possuem, mas são diferentes nos sabores, que só se encontram no mundo mágico. Os feijões foram criados pelo inventor Bertie Botts (1935 – presente) por engano. Sua finalidade original era criar doces gostosos, mas sem querer incluiu na receita um par de meias sujas. Botts reconheceu o potencial de vendas de um doce que apresentava “um risco com cada bocada”.

De acordo com Rony, há sabores normais como chocolate, hortelã e geléia, mas há também sabores como espinafre, fígado e tripa. George disse que já achou um com sabor de Bicho-Papão. Dumbledore disse que em sua juventude achou um com sabor de vômito e que por isso nunca mais tinha experimentado os feijõezinhos. Mas em 1993, ele pegou um feijãozinho dos que Harry tinha ganho e este tinha sabor de cera de ouvido.

Os feijõezinhos de todos os sabores são muito populares em Hogwarts. É possível comprá-los no Expresso de Hogwarts e em Hogsmeade. Normalmente se dá feijõezinhos quando alguém fica doente ou em aniversários. Os feijõezinhos são vendidos em sacos com listras vermelhas.
  • Ácido
  • Animal 
  • Maçã
  • AvocadoAbacate
  • Bacon
  •  Feijão cozido 
  •  Bicarbonato de sódio
  • Banana
  • Biscoito
  • Groselha
  • Pimenta preta 
  • Pão
  • Manteiga
  • Soro de leite coalhado
  • Torradas com manteiga
  •  Cenouras
  • Lagarta
  • Couve-flor
  • Caviar
  •  Centopéia
  • Queijo
  • Cereja
  •  Frango
  • Chocolate
  • Mousse de Chocolate
  • Canela
  •  Coco
  • Bacalhau
  • Café
  • Compost
  • Cobre
  • Milho
  • Medicamentos para a tosse
  • Pepino
  • Diesel
  • Gema de ovo
  • Leaves Folhas de eucalipto
  • Flores
  • Cola
  • Presunto
  • Piolhos
  • Mel
  • Sorvete
  • Ferro
  • Feijão
  • Cordeiro
  • Látex
  • Couro
  • Limão
  • Alface
  • Fígado
  • Manga
  •  Marshmallow
  •  Maionese
  • Almôndegas
  • Leite
  • Mucoso
  • Lama
  • Cogumelo
  • Cebola
  • Laranja
  • Pintura
  • Papel
  • Páprica
  • Salsa
  • Macarrão
  • Amendoins
  • Pera
  •  Calabresa
  • Gasolina
  • Pizza
  • Batata
  • Camarão
  • Ameixa
  • Uva passa
  • Framboesa
  •  Rosbife
  •  Borracha
  • Rum
  • Molho para salada
  • Salmão
  • Sal
  • Areia
  •  Sardinha
  • Salsicha
  • Xampu
  • Novelas
  • Soda Água
  • Espinafre 
  • Geléia de Morango
  • Mousse de Morango
  • Açúcar
  • Sushi
  • Milho doce
  • Xarope
  • Molho Tártaro
  • Chá
  •  Tomate
  • Ketchup
  • Tripas
  • Baunilha
  • Verniz
  • Vinagre
  • Vomitô
  • Nozes
  • Grama
  • Madeira
  • Iogurte
  • Abobrinha


Considerando que a “juventude” de Dumbledore provavelmente foi em 1800, e, tendo em vista que Bertie Botts não inventou seu famoso doce antes de 1900, esta história pode ter sido inventada. No entanto, não sabemos que idade Dumbledore teria para considerar sua “juventude”. Ou, mais provavelmente, é um simples erro da autora.



Fios Dentais de Menta (Toothflossing Stringmints)

Um dos muitos doces vendidos na loja Dedosdemel de Hogsmeade.

“- Podemos fazer todas as nossas compras de Natal lá! - exclamou Hermione. - Mamãe e papai iriam adorar receber fios dentais de menta da Dedosdemel!” (PdA)

Gota de Limão (”lemon drop”)
Doce bruxo e senha do escritório de Dumbledore no Harry Potter e a Câmara Secreta e inspiração do nosso Blog :D

“— Gota de limão! — disse. Era evidentemente uma senha, porque a gárgula logo ganhou vida e afastou-se para o lado…” (CS11).

Lesmas Gelatinosas (Jelly Slugs)

Quando Harry recebe o Mapa do Maroto das mãos dos gêmeos Weasley, decidi ir escondido até Hogsmeade. Usa então uma passagem secreta que acaba saindo na Dedosdemel. Lá, ele ouve uma conversa onde alguém solicita que tragam mais lesmas gelatinosas (PdA10).

Pastelão de Rins (Kidney pie)
Pastelão de rins é um alimento citado apenas em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Rony se alimenta de um na noite em que Harry conta tudo sobre sua conversa com a professora Minerva e que foi escolhido para ser apanhador da equipe de quadribol da Grifinória (PF9) .

Peixe Defumado (kipper)

Peixe defumado é um alimento servido em Hogwarts e em diversas partes do Reino Unido no café da manha. Baseia-se em um peixe seco, salgado com tempero forte. O alimento é citado em CS, CdF, OdF, OdF e EdP.

Pirulitos com Gosto de Sangue (blood-flavored lollipops)

Doce vendido na Dedosdemel, em Hogsmeade. Rony e Hermione concluem que são feitos para vampiros (PdA10).



Pudins de Natal Flamejantes (Flaming Christmas Pudding)

Um dos principais pratos no banquete de natal em Hogwarts.
“Pudins de Natal Flamejantes seguiram-se ao Peru. Percy quase quebrou os dentes em uma foice de prata que estava escondida em sua fatia. Harry observava…” (PF)

Ratinhos de Sorvete (Ice Mice)
Um dos doces com efeitos especiais vendidos na Dedosdemel que promete fazer você ouvir seus dentes baterem e rangerem.

Sanduíches de Carne de Arminho (stoat sandwiches)
Sanduíches que Hagrid faz em sua cabana, Harry e Rony não gostam muito desses sanduíches, já que Hagrid não é um cozinheiro muito bom.

“Hagrid preparou chá para os meninos e lhes ofereceu sanduíches de carne de arminho, que eles recusaram.” (PF14).



Sapo de Chocolate (Chocolate Frogs)

É um dos doces preferidos entre os jovens bruxos. Feito de chocolate, possui a forma de um sapo e é enfeitiçado para dar um pulo, o que o permite fugir de seu comprador as vezes. Vem com o tradicional Cartão de Bruxos Famosos, no qual se incluem Alvo Dumbledore e Harry Potter.



Sapos de Creme de Menta (Peppermint Toads)
Um dos doces vendidos na loja de Hogsmeade Dedosdemel.

“…Sapos de creme de menta (”faça sua barriga saltar para valer!”)…” (PdA10).



Soluços Doces (Hiccough Sweet)

Um dos doces vendidos na Loja Dedosdemel, em Hogsmeade.

Sopa de Dilátex de Água Doce (Freshwater Plimpy soup)
Provavelmente essa é uma comida feita apenas na casa dos Lovegood. Quando Harry, Rony e Hermione foram visitar Xenofílio, o bruxo fez essa sopa para servir no jantar. Harry achou o cheiro parecido com cuecas queimadas (RdM21).

Sorvetão (sem tradução)


Quando os Dursley vão ao Jardim Zoológico no aniversário de onze anos de Duda, tio Válter compra um sorvete para Duda após o almoço. Duda tem um acesso de raiva com o “sorvetão”, pois não o achava suficientemente grande. Tio Valter compra outro para Duda e deixa Harry terminar o primeiro.

Sorvete de Limão (lemon drop)

Sorvete de limão é um doce trouxa que Dumbledore aprecia muito. Dumbledore oferece um à professora Minerva na noite de 1 de novembro de 1981, enquanto aguardavam Hagrid trazer Harry para os Dursley.

Torta de Carnes e Rins (steak and kidney pie)
Uma das várias iguarias servidas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Tortinhas de Abóbora (Pumpkin Pasties)
Uma das sobremesas servidas em Hogwarts.

Varinha de Alcaçuz (Liquorice wands)

Doce vendido no carrinho do Expresso de Hogwarts. Harry não conhecia até então.



Vomitilha (Puking Pastilles)
Preço: desconhecido.

Um dos doces do Kit Mata-Aula. A pessoa que o come irá vomitar sem parar até que tome o antídoto. A metade laranja do doce faz a pessoa vomitar, a metade roxa faz ela se curar. Hermione dá o doce a Reg Cattermole quando os três garotos precisavam usar o disfarce do bruxo para invadir o Ministério (RdM12).

Um comentário:

Obrigada Pelo Seu Comentário! É sempre Bem Vindo!

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."