ANO 4
ϟ Blog dedicado a Saga Harry Potter onde você poderá conferir às ultimas novidades sobre o elenco das franquias ligadas a HP e a nossa Queen J.K. Rowling. ϟ
Siga-nos no twitter: @ScarlatFirebolt
Pottermore: EscarlataFirebolt14414
Agradecemos à todos os Visitantes!

Hogwarts, Uma História.




Acompanhe a cada Dia, um Pouquinho da História de Hogwarts ! Agora você poderá dizer a todos que Leu isso em "Hogwarts, Uma História".


História da Fundação.

   Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses.
   A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor.
   Abaixo o Hino de Hogwarts na Versão original e na Versão Brasileira.


Edição original
"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald,
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling,
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgotten,
Just do your best,
we'll do the rest,
And learn until our brains all rot
."

Edição brasileira
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,
Venha nos ensinar
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cordão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro desmanchar
"


Os Fundadores

   Os quatro fundadores de Hogwarts, os maiores bruxos da época. Cada um desses grandes bruxos fundou uma Casaonde seria recebido somente aquele alunos que tivessem certas qualidades prezadas por cada um dos fundadores. Os fundadores também colocaram seus sobrenomes nas 4 casas. São elas:
Godric Gryffindor - Gryffindor (No Brasil, Grifinória)
   
   As caracteristicas para um aluno de Gryffindor são coragem, lealdade e ousadia. O passado de Gryffindor é marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês).

Rowena Ravenclaw - Ravenclaw (No Brasil, Corvinal)

  Os Estudiosos e Nobres encontrarão aqui seus iguais. Para Ravenclaw os mais inteligentes,seriam sempre os superiores;(...)Dos que têm a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber, encontrarão seus companheiros iguais. fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam".

Salazar Slytherin - Slytherin (No Brasil, Sonserina)

  Poder, impulsão, competição. Isso os move. Slytherin, mais sedento de poder,amava aqueles de grande ambição;(...)Nesta Casa farão seus verdadeiros amigos, homens de astúcia, que usam quaisquer meios, para atingir os fins que antes colimaram. fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal).


Helga Hufflepuff - Hufflepuff (No Brasil, Lufa-Lufa)

    Para Hufflepuff, os aplicados eram os merecedores de admissão;(...)Onde seus moradores são justos e leais, pacientes, sinceros, sem medo da dor. Lufa-Lufa fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.


   Três de nossos fundadores viviam em completa harmonia, exceto Slytherin, o mais sagaz, inteligente e astuto. Este acreditava que somente alunos de família inteira de sangue puro feiticeiro deveriam estudar. Como não conseguiu convencer os outros de sua ideia. A lenda contada confirmada em Harry Potter e a Câmara Secreta, conta que antes de deixar a escola, Slytherin construiu uma Câmara onde ele guardou uma criatura que pudesse expurgar os nascidos trouxas (pessoas que ão bruxas) da escola, pois em sua opinião, somente pessoas de sangue inteiramente mágico deviam frequentar Hogwarts. O montro era um Basilisco, uma cobra gigantesca que mata com o olhar, que é extremamente rara, que as aranhas temem, nascendo de um ovo de galinha chocado por uma rã. Somente o verdadeiro herdeiro de Slytherin poderia abrir a Câmara. Este herdeiro revela-se ser Tom Riddle, que mais tarde revela-se como o próprio Voldemort, o bruxo das trevas que tentou assassinar Harry Potter durante a sua infância, que veio a "vida" como uma lembrança preservada em uma horcrux em forma de diário.
  As Casas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas.

Seleção de Alunos para Hogwarts.


    Primeiramente, é muito importante que se saiba que para ser aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, você precisa ser selecionado. Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro do Castelo de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor ou diretora de Hogwarts olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos até a data do inicio do ano letivo.
   Normalmente, as famílias dos bruxos ou bruxas selecionadas para a Escola recebem o comunicado de aceitação quando as crianças completam 11 anos de idade, idade onde a magia começa a desabrochar, tendo então a crianças de receber aulas para controlar esta magia dentro dela.
    As crianças mágicas são realmente difíceis de serem, digamos, previstas, pois mesmo em famílias inteiramente bruxas com sangue bruxo, pode acontecer de uma criança não desenvolver o dom da Magia. Um exemplo desta situação é Argus Filch, que veio a se tornar Zelador do Castelo de Hogwarts. Uma criança vinda de família inteiramente bruxa e que não desenvolve seus dons, passando a  não ser mágico é conhecido no mundo bruxo como um "aborto".

 Então, ao completarem 11 anos de idade a família da criança dotada do Dom da Magia recebe uma notificação, em forma de carta, informando que o aluno(a) possui uma vaga na Escola. Receber a carta de Hogwarts é o sonho para todo bruxo, porém pode ser um choque para uma família não bruxa. Os seres não dotados de magia são chamados "Trouxas" pelos bruxos. É a maneira de diferenciar quem nasceu bruxo e quem não nasceu. Os alunos de Hogwarts ingressam na escola a partir dos 11 anos de idade e só terminam aos 17 anos. Todos os alunos menores de 17 anos tem rastreadores, nenhum aluno menos de 17 pode fazer magia fora de Hogwarts, podem ser expulsos por isso.

Como Chegar em Hogwarts.

    A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts possui um transporte próprio para levar os alunos e professores, um trem, denominado Expresso de Hogwarts. Para chegar ao trem, é necessário ter uma passagem especial, para a Plataforma nove e três quartos. Para chegar até a plataforma é preciso atravessar a parede que fica entre as plataformas nove e dez. Se por ventura, houver um nervosismo para ir contra a parede, pode-se ir correndo (conselho da Sra.Weasley). 
   O Expresso de Hogwarts parte exatamente as Onze horas da manhã, partindo da Plataforma, na Estação de King's Cross e durando até o anoitecer, quando chega à estação de Hogsmeade, onde o Guarda-Caça da Escola, Hagrid aguarda sempre a chegada dos Alunos novos. Por volta do meio-dia, uma senhora passa pelos vagões com um carrinho com vários doces, como feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, balas de goma, chicles de bola, tortinhas de abóbora, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz, pastelões e vários outras comidas incomuns.
   O trem é bastante grande, com vários compartimentos, incluindo o do professor Horácio Slughorn, para um grupo de alunos mais seletos, além do compartimento dos monitores, onde eles se encontram antes do começo do ano letivo.
   O trem faz quatro viagens principais no ano. Em 1° de Setembro, quando leva os alunos para Hogwarts no começo do ano letivo, no Natal, quando os alunos saem para as férias, na Páscoa, quando as aulas recomeçam e em 30 de Junho, quando saem de férias novamente. Veja as Imagens AQUI



Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

   A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é composta por sete andares, masmorras, porões e diversas salas secretas que são contadas como lendas e mitos aos alunos novos. Muitos passam todo seu tempo escolar sem descobrir nada "secreto" sobre Hogwarts, porém outros mais curiosos afirma que tiveram contatos com criaturas estranhas e salas secretas.
   Ao sair da Plataforma de Hogsmeade os alunos do primeiro ano são encaminhados ao Lago Negro, onde são distribuidos em diversos barquinhos. Este passeio inicial desperta a deslumbra dos alunos, tendo em vista um gigantesco castelo iluminado tanto por luz de velas, quando pela luz da lua e das estrelas. Este belíssimo passeio é feito apenas no primeiro ano do aluno. Os demais estudantes desembarcam do Expresso de Hogwarts e partem diretamente pelos portões, onde embarcam e carroças enfeitiçadas que conduzem os alunos até o Castelo.

Obs: No Livro de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry descobre que as carroças não são enfeitiçadas para andarem sozinhas e sim são puxadas por Testrálios, que são criaturas que somente podem ser vistas por quem já presenciou a morte.

  Como já mencionei, o responsável pelos cuidados dos terrenos de Hogwarts é Rúbeo Hagrid, guarda-caça da Escola. Ele mora nas propriedades da escola em uma Cabana (que é de pedra nos filmes, mas nos livros é descrita como uma cabana de madeira) localizada as margens da Floresta Proibida. A cabana possui um único cômodo e num dos cantos existe uma imensa cama com uma colcha de patchwork, ao lado da cama há um baú onde ele deve guardar roupas de cama e outras coisas
inimagináveis. Como tudo o mais que pertence a Hagrid, os móveis são todos enormes, bem de acordo com a estatura do dono. Através da descrição dos livros, sabemos que Hagrid tem também uma foto de seu pai, uma cadeira de braços e o cesto onde Canino dorme.
   Na cabana há 2 portas, a da frente, e a dos fundos (que dá para a plantação de abóboras), e tem uma janela com cortinas ao lado da porta da frente.

7 comentários:

  1. gostei muito mesmo das informações pena q acabou essa saga fez parte da minha infancia . Alguém tem alguma informação se vai ter um novo filme cont... com os filhos deles seria demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Eric !!! Que Prazer ter você no GOTA DE LIMÃO!
    Infelizmente nossa Querida J.K.Rowling já confirmou que não haverá outros livros da saga, pois em sua fala em uma entrevista ela declara que o final de Harry Potter foi perfeito, exatamente como deveria ser para ela, e que se viesse a fazer outro livro sobre a Saga, ela teria que aparecer com uma ideia genial que realmente a convencesse de fazer o livro. Porém, na opinião dela fazer mais uma história seria um pouco de deslealdade com o público, pois pareceria, na visão dela, que seria apenas com fins lucrativos. Infelizmente parece que realmente acabou, mas eu sempre torço para que J.K. encontre a tal ideia genial... hehehe. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ESTA MUSICA ME EMOCIONA MUITO... HARRY POTTER PARA SEMPRE NA MINHA VIDA. SEMPREEEEE

    ResponderExcluir
  4. Que Bom Que Gostaste!!! Emociona a Todos Nós!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei o site, amei mesmo, mas...... Poderia me dizer o nome dessa musica? Tipo eu adoro ela mas não sei o nome, por favor necessito urgentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo!!! Com certeza posso te ajudar! A música "End Of An Era" da banda Oliver Boyd And The Rememberalls
      :D Indica aiii o Blog pra gente!!! Abraços!!!

      Excluir
  6. Essa Historia é real, do Livro Mesmo ou não?

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Seu Comentário! É sempre Bem Vindo!

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."