ANO 4
ϟ Blog dedicado a Saga Harry Potter onde você poderá conferir às ultimas novidades sobre o elenco das franquias ligadas a HP e a nossa Queen J.K. Rowling. ϟ
Siga-nos no twitter: @ScarlatFirebolt
Pottermore: EscarlataFirebolt14414
Agradecemos à todos os Visitantes!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que Você AINDA não Sabe sobre o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Leia Você Pode Precisar


        O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos (Brasil) um hospital mágico localizado em Londres, na Inglaterra. Foi fundado pelo famoso curandeiro Mungo Bonham por volta de 1600. Seu emblema é uma varinha formando uma cruz com um osso.

        Alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts feridos nela são levados à ala hospitalar para ser tratados pela Madame Pomfrey, a enfermeira-chefe da escola. Casos de lesões mais graves são direcionados ao Hospital para melhor tratamento médico. Como este é o único exibido na série, pode ser o único também a atender a população bruxa da Grã-Bretanha.
        Possivelmente, foram colocados sobre o Hospital alguns feitiços para que ele tivesse maior espaço do lado de dentro que do lado de fora, embora o espaço de uma loja de departamento seja o suficiente para a população bruxa, que é muito pequena em comparação à trouxa na Grã-Bretanha.
       Pode-se entrar pela janela de um edifício chamado de Purga e Sonda Ltda (Brasil), com a aparência de uma loja de departamentos miserável, maltratada. Sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas e roupas de pelo menos dez anos atrás, claro para que os trouxas na rua nem notam que as pessoas acabam de desaparecer. Grandes letreiros diziam que a loja estava fechada para reforma. A janela age como um portal mágico semelhante à passagem da Estação King's Cross na Plataforma nove três-quartos.
       Por outro lado, seu interior tem a aparência de um hospital normal. Os uniformes médicos são veste verde-limão. Requisitos para se tornar um Curandeiro incluem NIEMs com "Excede Expectativas" ou notas superiores nas matérias de Feitiços, Transfiguração, Poções, Defesa contra as Artes das Trevas e Herbologia.
      Dilys Derwent foi uma Curandeira do St. Mungus de 1722 a 1741. Depois, se tornou diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1741 a 1768.
Outro Curandeiro do Hospital se chamava Lancelot.
     Ao atravessar a vitrine da loja a pessoa se vê dentro de uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em bancos de madeira por todos os lados. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações, e, atrás da bruxa, na parede, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema.


     Assim como no Ministério da Magia, o Hospital St. Mungus é dividido por andares, sendo que cada andar é especializado em uma coisa diferente. O cartaz atrás da bruxa da recepção indica os andares e suas especializações:
  • Acidentes com artefatos - Térreo - Explosão de caldeirões, tiro pela culatra da varinha, batidas de vassoura, etc. 
  • Ferimentos induzidos por criaturas - Primeiro andar - Mordidas, picadas, queimaduras, espinhos enfiados, etc. 
  • Acidentes mágicos - Segundo andar - Doenças contagiosas, catapora e. g. de dragão, doença do desaparecimento, etc. 
  • Envenenamento por poções ou plantas - Terceiro andar - Erupções na pele, regurgitação, descontrole 2, etc. 
  • Danos por magia - Quarto andar - Azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc. 
  • Salão de chá para os visitantes/shopping do hospital - Quinto andar 
No final do cartaz tem a seguinte observação: "Se você não tem certeza aonde ir, possui incapacidade de conversar normalmente ou não consegue se lembrar porque está aqui, nossa recepção vai ter o prazer de ajudá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Seu Comentário! É sempre Bem Vindo!

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."